Produção total cai 2% no terceiro trimestre

A produção total em GEO aumentou 5% quando calculada com base nos preços correntes.
A Aura Minerals produziu em todas as suas operações 58.175 onças de ouro equivalente (GEO) durante o terceiro trimestre de 2022, uma queda de 2% sobre o mesmo trimestre de 2021. A produção total em GEO aumentou 5% quando calculada com base nos preços correntes e 8% a preços constantes relativos ao segundo trimestre deste ano.
A produção de Aranzazu somou 26.196 GEO no trimestre, o que representou baixas de 1% e 2% sobre o segundo trimestre de 2022 e terceiro trimestre do último ano. A produção em GEO foi impactada pelos preços mais baixos de cobre no trimestre. A operação na mina de EPP produziu 17.915 GEO no terceiro trimestre, aumentos de 43% e 18%, respectivamente sobre o segundo trimestre de 2022 e entre abril e junho de 2021. Em EPP, a operação da mina concentrou-se na fase II da cava de Ernesto, resultando em teores mais altos. Para o terceiro trimestre, a companhia também focou na mistura de minério de teor médio/baixo para reduzir o estoque, otimizando o fluxo de caixa. A Aura espera que EPP entregue produção mais forte no quarto trimestre de 2022.
A produção em San Andres atingiu 14.065 GEO no terceiro trimestre do ano corrente, o que significa uma queda de 16% sobre o trimestre anterior e de 20% na comparação com o mesmo período de 2021. O declínio aconteceu principalmente devido à menor produção da mina como resultado do ramp-up de performance do novo contratista das operações de mina e chuvas fortes. A produção de minério ficou 25% abaixo do 2T22. Para o 4T22, a Companhia está focando na zona superior de Esperanza, que espera fornecer teores mais altos com material oxidado. “Apesar de impactos adversos de clima, preços mais baixos do cobre e menor produtividade em Honduras, neste trimestre aumentamos nossa produção em 5% em relação ao 2T22. Esperamos fortalecer nossa produção em todas as três operações à medida que avançamos para o quarto trimestre, principalmente em EPP com teores mais altos e em San Andres, onde se espera que as eficiências operacionais entrem em vigor”, disse Rodrigo Barbosa, Presidente e CEO da Aura.
Carregando recomendações...