Brasil Mineral Logo
JAGUAR MINING

Resultados positivos no alvo Chamé, do complexo Paciência

Por evando
Resultados positivos no alvo Chamé, do complexo Paciência

A Jaguar Mining Inc. anunciou resultados promissores de seu programa de exploração em andamento no alvo Chamé, localizado dentro do complexo Paciência da companhia, a sudeste da mina Santa Isabel, no Quadrilátero Ferrífero. Os resultados destacam a presença de mineralização aurífera próxima à superfície com potencial de escala, o que pode representar um passo importante para o desenvolvimento de uma operação a céu aberto. Desde a última atualização da Jaguar, a equipe de exploração vem avançando nos trabalhos ao longo do trend Paciência. Esse esforço concentrado ocorreu após a identificação de uma notável anomalia de ouro no solo, que se estende por quatro quilômetros por 500 metros a sudeste da mina Santa Isabel, dentro do trend Chamé-Cedro, altamente prospectivo. Com base nos resultados iniciais encorajadores da amostragem de rochas e nas novas interpretações de dados geofísicos avançados que sugerem mineralização próxima à superfície, a Empresa iniciou um programa de escavação de valas direcionado.

Os resultados das três primeiras valas (TR01, TR02 e TR03), escavadas a 100 metros de distância uma da outra e totalizando mais de 428 metros de extensão, retornaram valores de ouro consistentes em intervalos amplos. Isso sugere mineralização de ouro disseminada, em vez de ocorrências isoladas. Esses resultados demonstram amplas zonas mineralizadas de baixo teor que também contêm intervalos localizados de alto teor. Esse padrão é comumente associado a depósitos de ouro em larga escala, adequados para mineração a céu aberto. Com base nas interpretações atuais, estima-se que a zona mineralizada potencial tenha espessuras reais variando de aproximadamente 75 a 100 metros.

Uma vantagem estratégica fundamental do alvo de Chamé é sua localização próxima às instalações de processamento existentes da empresa, o que pode proporcionar importantes benefícios logísticos e econômicos e apoiar um caminho de desenvolvimento mais eficiente caso o projeto avance para a produção. Combinado com a natureza disseminada e consistente da mineralização próxima à superfície e a escala do projeto dentro de um distrito aurífero comprovado, Chamé representa uma oportunidade de crescimento atraente. Caso novas explorações confirmem esse potencial, o alvo poderá se tornar um importante contribuinte para o crescimento de longo prazo da empresa. Com base nesses resultados, a Jaguar está acelerando seu programa de exploração em Chamé com campanha abrangente de perfuração planejada para começar ainda este ano. Este trabalho será importante para melhor definir e expandir as zonas mineralizadas, ajudando a avaliar sistematicamente o potencial do projeto e subsidiando o planejamento de desenvolvimento futuro. "Os resultados em Chamé representam um passo importante para a Jaguar. A mineralização de ouro consistente e ampla observada até o momento destaca o potencial para um depósito a céu aberto, complementando nossas operações subterrâneas de alto teor existentes. Sua proximidade com nossas instalações de processamento reforça ainda mais o valor estratégico do projeto e seu potencial para se tornar um ativo importante para a empresa. Estamos entusiasmados com a oportunidade de definir um novo depósito de ouro em larga escala no coração do Quadrilátero Ferrífero”, disse Luis Albano Tondo, CEO da Jaguar Mining.

Carregando recomendações...

Artigos Relacionados