South32 aumenta participação na mina da MRN

Com isto, a South32 passa a deter 33% de participação e garante o suprimento da demanda de bauxita para sua cadeia integrada de alumínio.
A South32 Limited concluiu a aquisição de 18,2% da Alcoa Corporation na mina de bauxita da Mineração Rio do Norte (MRN). Com isto, a South32 passa a deter 33% de participação na mina e garante o suprimento da demanda de bauxita para sua cadeia integrada de fornecimento de alumínio.
Separadamente, no dia 06 de janeiro de 2022, a South32 havia anunciado seu plano de participar do reinício da fundição de alumínio da Alumar (Brazil Aluminium) juntamente com a Alcoa, sua parceira de joint venture, com a primeira produção para o segundo trimestre do ano. A participação de 40% da South32 na Alumar será movida por energia renovável com custo-benefício de 100%, posicionando a fábrica no segundo quartil da curva de custos para a indústria de alumínio global.
A aquisição dos 18,2% na mina da MRN é um passo importante para que a South32, em conjunto com seus parceiros de joint venture, conclua estudo de pré-viabilidade do projeto de extensão da vida útil da mina, potencialmente em mais de 20 anos. A expectativa é de que o estudo seja concluído na primeira metade do ano fiscal 2023. Graham Kerr, CEO da South32, disse que o resultado do investimento no Brasil, incluindo a participação no reinício da produção da Alumar com o uso de energia totalmente renovável e o aumento planejado da participação na Mozal Aluminium, que se beneficia de acesso à energia hidrelétrica, a companhia espera dobrar a produção de alumínio verde até o ano fiscal de 2023.
Carregando recomendações...