Brasil Mineral Logo
EMPRESAS

Subsidiária da Atlas Lithium vai gerar receita com minério de ferro

Por evando
Subsidiária da Atlas Lithium vai gerar receita com minério de ferro

A Atlas Lithium Corporation anunciou um progresso significativo em sua subsidiária, a Atlas Critical Minerals Corporation (ACM), para o desenvolvimento do projeto Quadrilátero Ferrífero, onde a empresa detém 30% de capital. O projeto deverá gerar receitas iniciais no quarto trimestre de 2025 por meio de uma parceria estratégica com uma empresa de beneficiamento de minério de ferro, marcando um marco importante na estratégia de portfólio diversificado da empresa.

O Projeto Quadrilátero Ferrífero alavancará um modelo de receita com eficiência de capital por meio de parceria com uma processadora de minério de ferro estabelecida. Sob este acordo, as operações de mineração e o beneficiamento do minério de ferro extraído serão realizados pela empresa parceira, que possui instalações de beneficiamento capazes de transformar o minério de ferro bruto da ACM em sinter feed de alta qualidade. A Atlas Critical Minerals receberá receitas de seu material run-of-mine e uma porcentagem das vendas finais do produto de sinter feed.

"Este desenvolvimento representa um avanço significativo para o nosso portfólio de projetos de qualidade com um cronograma razoável para a produção", disse Marc Fogassa, Presidente e CEO da Atlas Lithium Corporation. "Espera-se que nossa participação acionária na Atlas Critical Minerals proporcione aos nossos acionistas exposição a múltiplos minerais e seus fluxos de receita não correlacionados. A trajetória do Projeto Quadrilátero Ferrífero rumo à lucratividade a curto prazo exemplifica essa estratégia."

O Projeto Quadrilátero Ferrífero se beneficiou da exploração e desenvolvimento sistemáticos da ACM. A Atlas Critical Minerals adquiriu o direito mineral em 2020, conduziu uma exploração geológica detalhada, incluindo uma campanha de perfuração cobrindo aproximadamente 10% da área em 2021 e 2022, e publicou um relatório técnico inicial de acordo com as diretrizes dos EUA em 2022. O Projeto Quadrilátero Ferrífero recebeu uma licença operacional de 10 anos do Estado de Minas Gerais em maio de 2024 e seu direito mineral recebeu o status de concessão de mineração do Ministério de Minas e Energia em maio de 2025.

Carregando recomendações...

Artigos Relacionados