
Com essa aprovação, a alíquota nominal do imposto de renda corporativo aplicável à TZ será reduzida de 34% para aproximadamente 15,25% por um período de dez anos.
A G Mining Ventures Corp. anunciou que a Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (SUDAM) aprovou formalmente a inclusão da Mina de Ouro de Tocantinzinho (TZ), localizada no estado do Pará, em seu programa de incentivo fiscal para o desenvolvimento regional. Com essa aprovação, a alíquota nominal do imposto de renda corporativo aplicável à TZ será reduzida de 34% para aproximadamente 15,25% por um período de dez anos, a partir do ano fiscal de 2025. O incentivo é renovável após o prazo inicial e espera-se que aumente significativamente o lucro líquido e a geração de fluxo de caixa livre.
"A aprovação deste incentivo fiscal fortalece ainda mais a já robusta economia da TZ e reafirma o valor do nosso investimento na região amazônica", afirmou Louis-Pierre Gignac, Presidente e CEO. Com mais de 80% da força de trabalho proveniente do Pará e 99,8% de funcionários brasileiros, a GMIN está comprometida com um crescimento sustentável que beneficie as comunidades locais. “Ao reduzir nossa alíquota efetiva de imposto, expandimos as margens e aumentamos o fluxo de caixa livre — reforçando o papel da TZ como o motor que financia nosso pipeline de crescimento disciplinado para o Projeto de Ouro Oko West, na Guiana, e nossa exploração avançada em Gurupi. Este resultado destaca o forte apoio local e ressalta a capacidade de execução de nossa equipe no Brasil”.
Carregando recomendações...