
O Conselho de Administração da Vale aprovou um novo programa para a aquisição de até 120 milhões de ações ordinárias (inclui respectivos American Depositary Receipts - ADRs) em até 18 meses, representando cerca de 3% do número de ações em circulação (Conforme posição acionária atual). O aval da mineradora, segundo o Conselho, demonstra a contínua confiança dos administradores nas perspectivas de negócio da Vale, a disciplina da administração na alocação de capital e o compromisso com a criação e o compartilhamento de valor com os acionistas da companhia. A decisão ponderou a proximidade do término do programa de recompra em curso, por meio do qual a Vale recomprou aproximadamente 34 milhões de ações até o momento.
O novo programa de recompra de ações foi aprovado em conformidade com a regulação do mercado de capitais brasileiro e será implementado nas bolsas de valores a preços de mercado. Informações adicionais podem ser obtidas no Anexo G da Resolução CVM nº 80/2022, disponível na Comissão de Valores Mobiliários. O novo plano de recompra entrará em vigor em 26 de abril de 2025, após o término do programa em andamento.
Dividendos
O Conselho da Vale aprovou também a distribuição de dividendos no valor total bruto de R$ 2,141847479 por ação, apurados conforme o balanço de 31 de dezembro de 2024, que contempla remuneração prevista pela Política de Remuneração aos Acionistas. A data de corte para pagamento dos dividendos aos detentores de ações de emissão da Vale negociadas na B3 será o dia 07 de março de 2025, e a record date para pagamento dos dividendos aos detentores de American Depositary Receipts (ADRs) negociados na New York Stock Exchange (NYSE) será o dia 10 de março de 2025. As ações da Vale serão negociadas ex-dividendo na B3 e na NYSE a partir de 10 de março de 2025.
A mineradora informa que irá proceder com o pagamento de juros sobre o capital próprio (JCP) no valor total bruto de R$ 0,520530743 por ação de emissão da Vale, já deliberados pelo Conselho de Administração, conforme comunicações ao mercado em 28 de novembro de 2024 e 11 de dezembro de 2024. A data de corte para o pagamento de JCP aos detentores de ações de emissão da Vale negociadas na B3 foi o dia 11 de dezembro de 2024 e a record date para detentores de ADRs negociados na NYSE foi o dia 12 de dezembro de 2024.
O pagamento dos dividendos e dos juros sobre o capital próprio ocorrerá em 14 de março de 2025. Os titulares de ADRs receberão o pagamento por meio do Citibank N.A., agente depositário dos ADRs, a partir de 21 de março de 2025. O valor por ação a ser pago sob a forma de dividendos pode sofrer pequena variação até as datas de corte em decorrência do programa de recompra de ações em vigor, que impacta o número de ações em tesouraria. Sendo o caso, a Companhia fará um novo Aviso aos Acionistas informando o valor final por ação.
Carregando recomendações...