Brasil Mineral Logo
MÁQUINAS PESADAS

Venda de usadas aumenta 35% em 2021

Venda de usadas aumenta 35% em 2021

Entre os itens que tiveram uma procura significativa estão as retroescavadeiras, pás carregadeiras, escavadeiras hidráulicas, caminhões e implementos.

A paranaense SYX registrou um aumento de 35% na procura por máquinas usadas em sua plataforma. “Os compradores precisam das máquinas de imediato e, por este motivo, as usadas, muitas vezes são a única opção”, explica o CCO da SYX, Robson Moura. O resultado foi alcançado e comemorado mesmo em um cenário de pandemia, seguido por um conflito entre a Rússia e a Ucrânia, que influenciou o mercado de máquinas seminovas, principalmente devido ao alongamento dos prazos para a entrega de máquinas novas.

Atuante nos mercados de Infraestrutura, Florestal, Metal e Mecânica e Mineração, a empresa vende máquinas e equipamentos da linha amarela, além de veículos e sucata, contribuindo para a organização e otimização do processo de vendas dessas e de outras categorias. Entre os itens que tiveram uma procura significativa estão as retroescavadeiras, pás carregadeiras, escavadeiras hidráulicas, caminhões e implementos.

A SYX realiza semanalmente por sua plataforma os chamados BIDs, também conhecidos como cotação eletrônica on-line, para empresas como Votorantim Cimentos, CBA – Companhia Brasileira de Alumínio, RHI Magnesita, CYMI, entre outras, que escolheram a SYX como plataforma para a venda de ativos em desuso. “Nossa ideia é democratizar os estoques e possibilitar que os compradores tenham acesso a máquinas usadas de grandes empresas. Atendemos toda a cadeia. Os compradores da plataforma e do nosso App exclusivo vão desde pequenas e médias empresas que adquirem um equipamento que está disponível para uso imediato, passando por revendedores, empresas que reformam estes equipamentos e também empresas especializadas na destinação destes produtos em final de vida”, complementa. Sobre o futuro, Moura comenta que há grandes desafios, mas que o cenário em médio prazo é otimista para a venda de máquinas usadas: “O Brasil é um país continental e, de fato, ainda muito carente na questão logística e de distribuição. Então, o mercado de máquinas e peças usadas acaba sendo uma boa alternativa para atender a esta necessidade crescente”.

Carregando recomendações...

Artigos Relacionados