
Criado em 2024, o Prêmio MINA visa valorizar e promover a visibilidade e o reconhecimento das contribuições significativas dos profissionais na promoção da equidade de gênero no setor mineral.
O Women in Mining Brasil (WIM Brasil) recebeu 18.113 votos para a 2ª edição do Prêmio MINA organizada pela instituição. O Prêmio MINA é uma iniciativa nacional que reconhece e celebra pessoas que se destacam na indústria da mineração. Criado em 2024, o Prêmio MINA visa valorizar e promover a visibilidade e o reconhecimento das contribuições significativas dos profissionais na promoção da equidade de gênero no setor mineral, além de incentivar práticas inclusivas e diversificadas neste campo crucial da economia.
Nesta segunda edição, a premiação está com sete categorias, três a mais em relação a 2024. Uma das novas categorias terá tema volante, que será escolhido a cada edição. Em 2025, essa categoria é a “Mulher que Atua Fora do Brasil”, reconhecendo o trabalho das brasileiras no mercado minerário internacional. A entrega do MINA será durante a Exposibram, a ser realizada entre os dias 27 e 30 de outubro, em Salvador (BA).
O Top 3 de cada categoria da 2ª edição do Prêmio MINA tem como candidatas Marina Tavares e Silva Pedersoli, Rosane Santos e Taiany Coura (Mulher na Liderança); Cleirine Bezerra, Natiely Maria da Silva Ferreira Machado e Vânia Cristina Ferreira dos Reis (Mulher na Operação); Eliane Dias, Jardeane Silvestre Rocha e Mara Rafisa Rodrigues Cunha (Mulher no Backoffice); Adeilson Rodrigues, Thiago Doellinger e Wallace Dutra (Aliado pela equidade); Debora Toci Puccini, Laura Queiroz e Maria Martha de Magalhães Gameiro (Mulher nas Áreas Públicas e Entidades); Ana Maria Bailon, Gabriela Martins de Paiva e Stella Malcher (Mulher na Ciência e Pesquisa) e Cristina Bertoni Ferreira, Elizabeth da Cunha Trivellato e Viviane Franco (Mulher que Atua Fora do Brasil).
Carregando recomendações...